Ato Solene homenageia os 85 anos da Assembleia de Deus Cubatão

A Câmara Municipal de Cubatão promoveu ontem (13/02) o Ato Solene em Comemoração ao 85º Ano de Fundação da Igreja Assembleia de Deus (Ministério de Cubatão) na Cidade de Cubatão. Fizeram parte da mesa, o pastor Emanuel Barbosa, representando na solenidade o orador oficial José Wellington Barbosa Costa Junior; o pastor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Cubatão (AD. Cubatão) Carlos Roberto Silva; o presidente de honra, pastor Josias de Almeida Silva; o prefeito Ademário da Silva Oliveira e o vice-prefeito Pedro de Sá. A solenidade foi presidida pelo vereador Wilson Pio (PSDB), autor do requerimento que criou o Ato Solene.

“Em todos os municípios brasileiros, existem a Igreja Assembleia de Deus. Somos mais de 100 mil pastores e segundo os dados do IBGE, são mais de 22 milhões de membros da AD no Brasil. A Igreja Assembleia de Deus, tornou-se uma instituição poderosa que cumpriu a palavra do Senhor Jesus, que o evangelho é como uma pequena semente jogada no campo mas que cresce tornando-se a maior árvore das hortaliças, de tal maneira, que as aves do céu se aninham nela”, declarou o representante do orador oficial.

O prefeito da cidade, afirmou que a Igreja desempenha um papel social fundamental. “Cada ser humano recuperado, convertido, será um problema a menos no futuro e esse é o papel social que a Assembleia de Deus desenvolve na nossa cidade”. Ademário Oliveira, também pediu oração para o prefeito municipal de São Paulo, Bruno Covas.

O vice-prefeito, declarou: “Parabéns a Assembleia de Deus Ministério Cubatão pelos 85 anos. Eu tenho certeza que vocês ainda vão iluminar os caminhos da nossa cidade por muito tempo. Parabéns, porque de fato a Igreja Assembleia de Deus é a casa do povo, é onde a gente se encontra com Deus e onde somos bem recebidos, muito obrigado”.

Já o pastor e presidente da AD Cubatão, Carlos Roberto Silva, disse: “A Igreja da Assembleia de Deus só é o que é, porque contém dentro dela a instituição de Jesus Cristo, então não tem como dar errado, não tem como não funcionar”.

Foram homenageados sete personalidades que se contribuíram para o desenvolvimento da AD. Cubatão, são eles: Anita Rodrigues Miceno, Josias de Almeida Silva, Aroldo Dutra dos Santos, Valentim Benedicto dos Santos, Carmem Farias da Silva, Manuel Francisco da Silva Filho, Wlisses José dos Santos e José Ambrósio do Nascimento Filho, que receberam placa de honraria. Os membros da diretoria da Assembleia de Deus Ministério Cubatão, também receberam medalhas de honra e três mulheres que representaram as mulheres de oração da AD, foram reconhecidas com flores.

Durante o Ato Solene, houve as apresentações da Orquestra Sinfônica das Assembleias de Deus Ministério Cubatão, do Coral de Mulheres e do Coral do ministério com a participação dos cantores Priscila, Lucas Samuel e a solista Regiane Lima.

Estiveram presentes, os parlamentares Érica Verçosa (PSDB), Toninho Vieira (PSDB), Ivan Hildebrando (PSB), Aguinaldo Araújo (PDT) e Roxinho (MDB), que prestigiaram o Ato Solene na Casa de Leis.