Ato Solene homenageia a vereadora paulistana e cantora gospel Noemi Nonato

crédito: Rodrigo Palassi

Na última quinta (31/08), a Poder Legislativo Cubatense promoveu o Ato Solene dedicado ao Dia do Círculo de Oração. A oradora oficial da solenidade foi a cantora gospel Noemi Pereira Nonato, vereadora no quarto mandato na Câmara Municipal de São Paulo.

A atividade política de Noemi se iniciou precocemente nas comunidades carentes da Zona Leste, tendo sido militante no grupo dos Gideões Missionários que ampara os mais necessitados, dando assistência socioeducativa a essas pessoas. Entre seus projetos apresentados no Legislativo Paulistano, estão o que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em situação de violência e o que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de vídeo de segurança em teatros, danceterias e casas noturnas no município de São Paulo.

A oradora oficial disse que o Ato Solene homenageia mulheres de fibra que dedicam seu tempo para fazer o bem e interceder por aqueles que mais precisam. Ela lembrou que tudo começou em 1942, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, integrante da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas fiéis para a ajudarem em oração em favor de sua filha que se encontrava enferma. "Essas mulheres merecem esse reconhecimento", ressaltou Noemi. Durante sua intervenção, a vereadora cantou alguns hinos de louvor.

O Ato Solene homenageou ainda o trabalho de mulheres que se dedicam  a orar e buscar as bênçãos de Deus para a cidade. São elas: Adalva Ferreira da Silva, Elza Maria Buenos Ayres, Lindalva Maria Silva Bonfim, Sarah Bernardo Silva dos Santos, Sandra Pereira de Lima dos Santos, Isabel Oliveira da Silva, Amara Maria dos Santos, Denise dos Santos, Regina Maria da Silva e Gilvania Diniz da Silva.

O deputado estadual Adilson Rossi disse que admira o trabalho desenvolvido por Noemi na Câmara Municipal de São Paulo. Analisando o cenário atual, o parlamentar afirmou que a crise não é somente política ou econômica, mas também de identidade, representatividade e de referência. Ele disse que a solução dos problemas não está no Congresso ou na Presidência, mas no poder da oração do povo. "Quando Deus ouve, Deus responde".

Já o prefeito Ademário Oliveira afirmou que suas energias foram renovadas pelas palavras das homenageadas. Ele disse que não é fácil administrar uma cidade no fundo do poço, tendo que fazer muito com pouco dinheiro. O chefe do Executivo ainda comentou sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que manteve a validade do edital de concorrência, por meio da qual a Prefeitura pretende conceder, a entidade sem fins lucrativos, o uso dos prédios do Hospital Municipal e do inacabado teatro para implantação do Complexo Hospitalar de Cubatão.

O Ato Solene foi conduzido pelo vereador Aguinaldo Araújo (PDT), autor do projeto que institui a solenidade. Os parlamentares Wilson Pio (PSDB), Érika Verçosa (PSDB), Marcinho (PSB), Toninho Vieira (PSDB), Lala (SD) e o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB).

Ato Solene Circulo de Oração - 31/08/2017