Ato Solene presta homenagem a profissionais e empresários do setor de turismo

Foto: SCS/CMC

A Câmara promoveu ontem (27/09) o Ato Solene em Homenagem ao Dia Mundial do Turismo, que teve como o objetivo de reconhecer o potencial turístico do município e de prestar homenagem a empresários, estudiosos e profissionais do setor. O orador oficial da solenidade foi o servidor público e turismólogo Maurício André Campina.

Durante seu discurso, o orador oficial destacou as diferentes vocações turísticas de Cubatão, que vão desde o ecoturismo até o turismo industrial, passando pelo o de base comunitária e o náutico. Campina relembrou todo o processo desenvolvido por ele e sua equipe para que a cidade alcançasse o título de Município de Interesse Turístico (MIT), e partir disso, sonhar com a possibilidade de se tornar uma estância.

Durante o Ato Solene foram homenageados Carlos Peralta, Walkyria Marques, Patricia Cristiane, Daniel Losada, Fábrica Aberta, Wagner Moura, Tico Barbosa, Aristides Faria, e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - Câmpus Cubatão.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), e contou com a participação dos vereadores Cléber do Cavaco (PRB), Sérgio Calçados, Aguinaldo Araújo (PDT), Lala (SD), Marcinho (PSB), Fábio Roxinho (MDB) e Rafael Tucla (PT).

O secretário municipal de Turismo, Antonio Martins Ribeiro, aproveitou a solenidade para anunciar que a pasta contará a partir do próximo ano com um ônibus para desenvolver atividades educativas no âmbito do turismo com estudantes da rede de ensino da cidade.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) definiu o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo. A entidade foi criada em 1925 e tem como missão promover o turismo sustentável, responsável e universalmente acessível como indutor do desenvolvimento inclusivo.