Bailarinas do Arabesque Studio recebem apoio de vereadores durante sessão

Foto: SCS/CMC

Os vereadores se reuniram hoje (14) com dirigentes e integrantes do Arabesque Studio, escola de dança especializada no ensino de Ballet Clássico. O grupo, sob o comando da bailarina Camila Gouveia, está precisando de aporte financeiro para participar do Festival de Dança de Campos de Jordão, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio. O encontro ocorreu durante a suspensão da 15ª sessão ordinária.

O Arabesque Studio foi premiado recentemente como coreografia revelação e melhor coreografia categoria infanto juvenil do Fidifest Brasil 2018. Em 2017, o grupo conquistou o primeiro lugar no Santos Dance Festival, na categoria Clássico Livre Pré com a montagem "Carro de Palhaço" e segundo lugar no Clássico Livre Infantil com a coreografia "Palomitas".

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB) e os parlamentares se comprometeram em ajudar o Arabesque Studio e buscar apoio junto à administração municipal. Toninho Vieira (PSDB) desejou sucesso ao grupo e parabenizou as integrantes por representarem tão bem a cidade de Cubatão.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Conhecido e respeitado internacionalmente, o evento é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo.

O Festival de Campos do Jordão recebe mais três mil artistas, e suas aulas são ministradas por mais de uma centena de músicos do primeiro escalão mundial. O evento é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Osesp.