Câmara aprova projeto que homenageia o ex-vereador “Dr. Maluf”

Durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na última terça (30/07), os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 113/2019, que denomina ‘Aniz Rahal Maluf – Dr. Maluf’, o Centro de Especialidades Médicas – Policlínica, localizado na Avenida Pedro José Cardoso, na Vila Paulista. A iniciativa, de autoria do vereador Jair do Bar (PT) reconhece a relevância dos serviços prestados pelo ex-vereador e médico para o município.

Jair agradeceu a presença dos familiares e amigos do Dr. Maluf, que estiveram presentes na Sessão e disse que, desde o seu primeiro mandato, sonhava em realizar um projeto que  homenageasse o médico. “Era um grande homem que se preocupava com a vida humana e por isso estamos prestando esta homenagem”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Toninho Vieira (PSDB) elogiou o projeto do colega e reconheceu a importância da homenagem para o Dr. Maluf e para a medicina de Cubatão. “Precisamos valorizar sim o trabalho dessas pessoas, pois ele dedicou a vida para uma causa tão importante. Este projeto mantém a história da cidade viva”, enalteceu o vereador.

Já Ivan Hildebrando (PSB) falou a respeito da saudade que o Dr. Maluf deixou pela brilhante passagem como médico. O parlamentar disse que a denominação da policlínica com o nome do médico significa uma grande homenagem. “Quantos ao lerem a placa em memória a ele lembrarão do seu legado? Porque certamente todo cubatense tem boas lembranças dele”.

O vereador Marcinho (PSB) relembrou do seu contato com o Dr. Maluf na época em que foi patrulheiro do CAMP, prestando um serviço de qualidade e reconheceu o empenho que sempre teve pela saúde do município. “Precisamos valorizar aqueles que fizeram algo importante pela cidade e o Dr. Maluf é um deles”, falou o parlamentar.

Já Antônio de Pádua (PT) estendeu o reconhecimento para a área política, enaltecendo a força popular que o ex-vereador tinha. “Reconheço o grande legado que o ex-vereador deixou para a cidade e para os seus familiares. Quem via o exército do Dr. Maluf na rua, sabia que atrás daquele homem havia um grande coração”.

O projeto aprovado em segunda discussão irá para a sanção do Prefeito Municipal

Aniz Rahal Maluf

Conhecido como Dr. Maluf, nasceu em 07 de outubro de 1949 na cidade de Potirendaba, no interior de São Paulo e faleceu em 01 de março de 2010. Aniz Rahal Maluf era médico cardiologista, funcionário da Prefeitura de Cubatão desde 1980. Até a data do seu falecimento, atendia no plantão da Unidade Básica de Saúde do Jardim Casqueiro.

Em 2000, foi Secretário titular na Secretaria de Saúde da cidade, na época chamada Secretaria de Desenvolvimento Social. Foi também em 2000 que se elegeu como vereador e exerceu o mandato de 2001 a 2004.