Câmara aprova projeto que nomeia Estação das Artes de Alessandra Palucci

Foto: SCS/CMC

Os vereadores aprovaram ontem (6) o projeto de lei Nº 164/2019, do Poder Executivo, que denomina a Estação de Artes como Alessandra Palucci. A aprovação, que ocorreu durante a 40ª sessão ordinária, presta homenagem à professora e coreógrafa oficial do Corpo Coreográfico da Banda Marcial, Alessandra Palucci, falecida em 28 de setembro último. O tradicional ponto de encontro das artes em Cubatão fica na Avenida Nove de Abril, nº 2800, no bairro da Vila Nova.

Alessandra Palucci formou-se Ballet Clássico pela Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão em 1992 e iniciou seus trabalhos como professora e coreógrafa em 1993. Em 1999, Alessandra Palucci participou de intercâmbio cultural promovido pela Prefeitura de Cubatão e Unesco, viajando para Áustria e Portugal, juntamente com a Banda Sinfônica da cidade.

Em 2001, Alessandra Palucci foi selecionada na cidade de Santos para participar do Show Criança Esperança da TV Globo. A Câmara Municipal de Cubatão homenageou a professora de dança em 2007, durante a Sessão Solene Comemorativa à Semana Afonso Schmidt

Como diretora do Corpo Coreógrafo da Banda Marcial, Alessandra Palucci inseriu uma nova linguagem de dança, misturando vários estilos nas montagens, como nos espetáculos “Viva Música”, “Pop Rock Show”, entre outros.

Durante a aprovação do projeto, os parlamentares ressaltaram o legado da professora de dança e sua dedicação à população cubatense. A matéria legislativa foi aprovada em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário.

Tribuna Popular

Durante a sessão de ontem, o professor Berenildo Gonçalo de Melo, representando o SindPMC, fez uso da  palavra dentro da Tribuna Popular, para falar sobre o projeto de lei que altera a jornada de trabalho docente da Lei N° 22/2004.