Câmara concede Medalha Legislativa do Mérito Esportivo

A Câmara Municipal realizou na última quarta (31/10) a Sessão Solene Comemorativa à Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Esportivo. A solenidade prestou homenagem especial ao jornalista e cronista esportivo Ademir Quintino e aos jogadores do Santos Futebol Clube, Renato Dirnei Florêncio e Luiz Felipe Nascimento dos Santos.

A mesa dos trabalhos, presidida pelo chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), foi composta pelos três homenageados especiais, os atletas Marilson Gomes e Juliana Gomes, o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Felix da Silva (o Bacalhau), e o professor Roberto Dick, grande expoente do atletismo nacional.

A solenidade concedeu a “Medalha Legislativa do Mérito Esportivo” a pessoas radicadas em Cubatão que se destacaram em suas modalidades, contribuindo para o fomento do esporte na cidade por meio de competições, treinamento, educação, planejamento ou ação como dirigentes. Foram eles: Valdeci de Souza Jovito; Rodrigo Cesar do Nascimento, Ubiratan Teodósio da Silva; Aguinaldo Ferreira de Aguiar; Márcio Cleiton de Carvalho; Alexsander José Guedes; Gidalvo Caires da Silva; e Roseli Bueno.

Ademir Quintino, formado em Comunicação Social pela Unisantos, atuou em mais de mil jogos do Santos Futebol Clube. O jornalista, que residiu em Cubatão por mais de 40 anos, conquistou três prêmios da Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo (ACEESP): melhor repórter de rádio (2015), melhor blog (2015) e melhor blogueiro/colunista de jornal (2016). Quintino também ocupou o cargo de assessor de imprensa do Legislativo Cubatense de 2009 a 2011. O homenageado agradeceu aos vereadores pelo honraria e reafirmou seu amor pelo alvinegro praiano e pela cidade de Cubatão.

Marilson Gomes e Juliana Gomes destacaram o papel dos professores de educação física na descoberta de talentos para o esporte. O maratonista, que se consagrou campeão três vezes da Corrida de São Silvestre e duas na Maratona de Nova York, também disse que costumava se preparar para as competições no Poliesportivo da cidade, que recebe o nome do professor Roberto Dick.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Lalá (SD), Marcinho (PSB), Aguinaldo Araújo (PDT), Roxinho (MDB), Cléber do Cavaco (PRB), Toninho Vieira (PSDB), Ivan Hildebrando (PSB), Sérgio Calçados (PPS), Jair do Bar (PT) e Érika Verçosa (PSDB). A solenidade contou com a participação do Coral dos Servidores Públicos de Cubatão sob a regência de Nailse Machado.