Comissão investigará supostas irregularidades na merenda escolar

Foto: SCS/CMC

Os parlamentares aprovaram ontem (12/11), durante a 41ª sessão ordinária, a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que trata dos problemas na distribuição de alimentos para a merenda escolar. A iniciativa do vereador, Toninho Vieira (PSDB), fará a apuração das supostas irregularidades que ocorrem no processo de fornecimento de refeição para os alunos. A CEI, que tem o prazo de 60 dias, tem o objetivo de averiguar os motivos que precarizam a distribuição de alimentos nas unidades escolares do município.

Segundo o parlamentar, pais, responsáveis e alunos da rede municipal de Cubatão, vêm sendo afetados pela ausência da refeição escolar. Ele conta que gestores escolares já dispensaram os alunos da rede municipal de ensino, por falta de alimentos para merenda escolar.

“Aqui está o contrato que venceu no dia 26 de outubro de 2019. O poder público sabe que venceu o contrato da empresa e não conseguiram contratar uma empresa, fazer uma licitação decente para dar uma alimentação para as nossas crianças?”, explicou Toninho Vieira. O vereador também comentou que a responsabilidade da irregularidade no fornecimento da merenda escolar não é só da empresa, mas também do governo municipal.