Câmara destina R$ 2 milhões para o combate ao coronavírus em Cubatão

Foto: SCS/CMC

Em decisão colegiada, a Câmara de Cubatão oficializou hoje (27) o repasse de R$ 6.071.956,00 para o Poder Executivo a fim de contribuir com o combate à propagação do coronavírus (Covid-19) na cidade. Desse montante, são R$ 2 milhões referentes à devolução antecipada de restos a pagar e R$ 4.071.956,00 em emendas impositivas dos parlamentares.

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), e o vereador Dr. Anderson Veterinário (sem partido) fizeram a entrega oficial do cheque de R$ 2 milhões, relativo à devolução antecipada da Casa de Leis, à secretária municipal de saúde, Andrea Pinheiro, no gabinete da presidência.

O chefe do Legislativo afirmou que a decisão de repassar o mencionado recurso à administração municipal é fruto de um consenso entre os 15 vereadores. Ele disse que o valor será utilizado pela Secretaria de Saúde para a compra de insumo e de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde. O montante também deve ajudar a estruturar novas áreas de atendimento hospitalar para pessoas com suspeita de coronavírus.

O projeto de lei Nº 36/2020, que possibilitará o repasse das emendas impositivas ao Poder Executivo, será apreciado na próxima semana pelos vereadores em sessão extraordinária.

Atualizado em 31/03/2020 às 20h26.