Câmara discute renovação de uso dos campos de futebol

Foto: SCS/CMC

Durante a 36ª sessão ordinária, ocorrida ontem (09/10), o chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), apresentou dois requerimentos e uma moção de aplauso. Na primeira proposição, o vereador solicita ao Executivo a renovação da permissão de uso dos campos de futebol, utilizados pelos clubes Vera Cruz Futebol Clube e Esporte Clube Jardim 31 de Março. A concessão em vigor terá seu vencimento em dezembro e, por isso, a permissão precisa ser renovada.

O esporte cubatense foi um dos principais temas abordados na última sessão ordinária, sendo que o requerimento que pede nova permissão de uso dos campos de futebol após o vencimento do atual, atende uma antiga solicitação das agremiações Vera Cruz Futebol Clube e Esporte Clube Jardim 31 de Março, que segundo Rodrigo Alemão, desenvolvem um trabalho importante no município.

“Devido a estar se encerrando agora em dezembro a permissão de uso desses dois campos de futebol, já temos que começar a agilizar e alinhar junto ao Poder Executivo a vinda desses projetos para a renovação dessa permissão de uso”, explicou o chefe do Legislativo cubatense.

Ainda na área esportiva, o parlamentar apresentou uma moção de aplauso aos membros da Federação Paulista de Travinha, reconhecendo a importância do projeto desenvolvido com  crianças, jovens e adolescentes. O trabalho da entidade tem como objetivo integrar o esporte à sociedade, sendo um instrumento para retirar os jovens de situações de risco. Rodrigo Alemão ainda ressaltou que o esporte deve ser encarado como política pública de desenvolvimento infantojuvenil.

Mudança de direção

Rodrigo Alemão também apresentou um requerimento ao Executivo a fim de solicitar a criação de um retorno para os veículos que circulam na área do Hospital Municipal na Avenida Henry Borden, sentido Rua Bahia e Centro. A sugestão tem o objetivo de possibilitar o acesso para as duas vias mencionadas.

O vereador relata  a atual dificuldade que o condutor que enfrenta ao sair da Unidade  Hospitalar ao centro. “Todos sabem que quando se saí ali do Hospital Municipal e se quer ir sentido centro pela Rua Bahia, é necessário dar a volta pela Avenida 09 de abril, virar na Rua Martins Fontes, e entrar para pela Avenida Santa Rosa, para acessar sentido centro. Temos ali um pequeno entorno que faz sentido quem vai para a Avenida 09 de Abril, porém ao contrário não se dá, então se a pessoa quiser sair do Hospital Municipal e ir direto para a Rua Bahia tem de pegar um trecho da contramão”, explica. Segundo ele, a mudança trará comodidade aos motoristas e não demandará muitos custos ao Poder Executivo.