Câmara faz parceria com ACIC para fortalecer o comércio local

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), assinou ontem (25/04) um termo de parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) a fim de fortalecer o comércio local. Pelo acordo firmado, os servidores do Legislativo poderão ter descontos nos estabelecimentos credenciados da cidade, desde que façam a adesão ao cartão de benefícios UP. Os descontos serão efetuados na folha de pagamento.

Esse termo de parceria atende ao decreto municipal Nº 8423, de 30 de abril de 2003, e à lei Nº 2.796, de 28 de novembro de 2002, que regulamentam o Programa de Fortalecimento do Comércio Local (PFCL). Essa iniciativa incentiva a aquisição de produtos no comércio e a utilização de serviços nas prestadoras de serviços locais, pelos servidores públicos de todos os segmentos da administração municipal de Cubatão, sendo que, neste primeiro momento de implantação, se restringe aos do Legislativo.

"Essa parceria tem o objetivo de fomentar o comércio cubatense. Com isso, gera-se receita aos cofres públicos e cria-se emprego", ressaltou Rodrigo Alemão. Ele disse que espera que o PFCL seja estendido aos servidores e funcionários do Executivo Municipal, da Companhia Municipal de Trânsito e da Caixa de Previdência. O presidente da Câmara ressaltou que o Legislativo está atento à crise do comércio da cidade e acredita que a referida parceria pode contribuir para aquecer as vendas nos estabelecimentos do município.

Participaram do evento que oficializou a parceria o presidente da ACIC, Geraldo Freitas; a executiva de contas da UP Brasil, Vanuzia Matos; a diretora-secretária do Legislativo, Vanessa Toledo; e os vereadores Ivan Hildebrando (PSB), Marcinho (PSB), Wilson Pio (PSDB) e Ricardo Queixão (PDT).