Câmara oficializa a devolução de R$ 800 mil à Prefeitura

Foto: SCS/CMC

A Câmara realizou hoje (09/10) o Ato de Devolução dos recursos economizados em 2018, em que o chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), entregou ao prefeito Ademário Oliveira, um cheque no valor de oitocentos mil reais. O montante ajudará com a manutenção do plano de saúde dos servidores públicos, que hoje sofre com uma grave crise financeira.

Estiveram presentes os vereadores Aguinaldo Araújo (PDT), Lalá (SD), Sérgio Calçados (PPS), Wilson Pio, (PSDB), Jair do Bar (PT), Ricardo Queixão (PDT) e Marcinho (PSB). O superintendente da Caixa da Previdência dos Servidores Municipais, Aparecido Amaral de Carvalho também compareceu ao ato.

Rodrigo ressaltou que, mesmo com o orçamento reduzido para o exercício de 2018, o Legislativo conseguiu fazer esta devolução, que é fruto de muito trabalho e de medidas de economicidade. “Deixamos de investir em obras de infraestrutura no prédio da Câmara, para a manutenção do plano de saúde dos servidores públicos”.

O prefeito agradeceu o gesto da Câmara e disse que o valor devolvido pelo Legislativo irá contribuir para amenizar a situação crítica do plano de saúde vinculado à Caixa de Previdência. Ademário lembrou que alguns servidores estão em pleno tratamento contra o câncer e uma interrupção neste momento seria muito grave.

A Câmara já realizou ao longo desse ano a devolução antecipada de R$ 1.205.000,00 ao Executivo. Rodrigo Alemão garantiu que até o final do exercício o Legislativo fará novas transferências à administração municipal. Lembrando que, como resultado de recursos economizados, o Legislativo devolveu R$ 5.674.329,52 aos cofres da Prefeitura em 2017. Na ocasião, o montante foi utilizado para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos e parte da rescisão dos funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan).