Câmara promove Ato Solene que homenageia a Assembleia de Deus - Ministério de Santos

Foto: SCS/CMC

A Câmara Municipal de Cubatão promoveu ontem (5) o Ato Solene em Comemoração ao 95º Ano de Fundação da Congregação Assembleia de Deus (Ministério de Santos) na Cidade de Cubatão. Fizeram parte da mesa o orador oficial da solenidade, o pastor e presidente do ministério, Paulo Alves Corrêa, o vice-presidente da denominação religiosa, pastor e deputado estadual Paulo Corrêa Júnior, os pastores Tiago Pereira Inácio e Oziel José da Silva. A solenidade foi presidida pelo vereador Rafael Tucla (PT), autor do requerimento que criou o Ato Solene.

“Os atos humanos podem prescrever, mas os atos divinos não prescrevem e se Deus decidiu a teu respeito, com certeza, os percalços da vida não vão te impedir de chegar onde Deus quer que você vá”, disse o presidente Paulo Alves Corrêa, que está há mais de 26 anos a frente do Ministério. Ele também lembrou que já trabalhou de escriturário na Câmara Municipal de Cubatão, alguns anos atrás, em que tinha que datilografar as atas e passá-las no mimeógrafo, para que chegasse nas mãos dos vereadores.

Durante o Ato Solene, houve a apresentação do Coral de Gestos UADEMIS e da Orquestra do ministério homenageado. Foram homenageados doze personalidades que se destacam no crescimento e êxito do ministério, são eles: Raquel Valentim Santana, Tiago Pereira Inácio, André Vieira Domingues, José Pereira, Gilberto dos Santos, Pedro Valeriano dos Santos, Cristino Duarte da Silva, Bartolomeu Marinho Falcão, Ilton dos Santos Anunciação, Oziel José da Silva, Cecílio Teixeira de Miranda e Jandira Nunes dos Santos, que receberam placa de honraria e mais 66 pessoas que receberam medalhas de honra por contribuir ao Ministério.

“Eis que trago uma boa notícia, foi autorizado na semana passada pelo governo, R$ 400.000,00 para investir no P.S infantil de Cubatão”, comentou o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (sem partido). Ele também comentou que quando ganhou a eleição no seu primeiro mandato, a repórter lhe perguntou qual seria a sua prioridade. Disse, que iria lutar muito para que Cubatão se tornasse um município de interesse turístico e que a partir daí, recebe cerca de R$ 680.000,00 por ano, para o desenvolvimento do turismo na cidade.

Estiveram presentes, os parlamentares Érica Verçosa (PSDB), Toninho Vieira (PSDB), Ivan Hildebrando (PSB) e Aguinaldo Araújo (PDT), que prestigiaram o Ato Solene na Casa de Leis.