Câmara promove solenidade em comemoração à Semana da Família

A Câmara Municipal de Cubatão realizará na próxima quarta (22), às 19 horas, no plenário do Legislativo a Sessão Solene Alusiva à Semana da Família. A cerimônia, instituída pelo Decreto Legislativo Nº. 99/1999, de 10 de agosto de 1999, contará como orador oficial o bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa.

Desde 1973, a Igreja Católica do Brasil celebra a Semana Nacional da Família. A tradição começou nas comunidades da Diocese de Santos. Anualmente, a Coordenação Nacional destaca um tema que deverá ser objeto de atenção e reflexão na sociedade brasileira, sendo que o de 2018 é: “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

O objetivo da Semana Nacional da Família é mobilizar os movimentos sociais, instituições de ensino, empresários, profissionais liberais, agentes políticos, e de modo particular os cristãos, no sentido de promover os valores da família, como o amor, a amizade, a partilha, a solidariedade, a justiça e a dignidade humana.

A solenidade contará com a presença de autoridades municipais, religiosos e membros das comunidades cubatenses.