CEV discutirá implantação de equoterapia em Cubatão

Foto: SCS/CMC

Durante a 4ª Sessão Ordinária, realizada na última quinta (27/02), os parlamentares aprovaram a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar da destinação da emenda impositiva para a implantação do programa de equoterapia no município. Dr. Anderson Veterinário (Republicanos), autor da iniciativa, comentou que: "Temos em caixa 1 milhão e quatrocentos mil reais de emenda dos vereadores Cleber do Cavaco, Lala, Rafael Tucla. O plano de trabalho está pronto, esperamos agora que o prefeito possa ter a sensibilidade de viabilizar a sessão do horto para implantação da equoterapia".

A instalação da equoterapia atenderá pacientes com disfunções motoras, paralisia cerebral, síndrome de down e autismo. “A equoterapia é um tratamento terapêutico, sendo devidamente prescrito por médico”, argumentou Dr. Anderson. Segundo o parlamentar, a criação da clínica escola na cidade será um importante instrumento que possibilitará o diagnóstico precoce e o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes com dificuldades motoras.

Ordem do Dia

Também foram aprovados, em primeira discussão, dois projetos de iniciativa parlamentar. O primeiro (Nº 110/2019), de Rodrigo Alemão (PSDB), dispõe sobre os princípios, diretrizes e objetivos da política municipal de estímulo ao empreendedorismo aos jovens e adolescentes.

O segundo (Nº 26/2017), de autoria de Rafael Tucla (PT), institui a ficha limpa municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da administração direta e indireta, do Poder Executivo e do Poder Legislativo Municipal.