Ciclo de Debates discute políticas públicas de prevenção ao suicídio

Foto: SCS/CMC

A Câmara Municipal de Cubatão promoveu na última quarta (26/09) o Painel “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, dentro do Ciclo de Debates Contemporâneos. O evento contará com a presença de profissionais das áreas da psicologia e saúde que debateram causas, sintomas, alternativas de ajuda e políticas públicas que sensibilizam a população acerca do comportamento suicida.

Participaram do Painel Sandra Lucia Furquim de Campo, mestre em Saúde Pública e assessora especial na Prefeitura de Cubatão; Lúcia Helena Dal Poz Pereira, técnica de enfermagem no IFSP no campus Cubatão; Alessandro Donizete de Oliveira, psicólogo e consultor em dependência química; Daniella Cristina Machado Camara Braga, psicóloga da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e agente da Pastoral da Sobriedade; e Luciano da Silva, enfermeiro do SAMU e membro do Conselho Federal da Enfermagem.

A iniciativa do Painel “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio” foi uma iniciativa dos vereadores Wilson Pio (PSDB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara; Marcinho (PSB), autor do projeto de lei que cria a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio – Setembro Amarelo. O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB) fez a abertura do evento, que também contou com a participação do presidente da OAB Cubatão,André Izzi.