Cleber do Cavaco solicita melhorias no trânsito

foto: Rodrigo Palassi

O vereador Cleber do Cavaco (PRB) apresentou quatro requerimentos, na 24º Sessão Ordinária realizada na última terça (17/07). Todos os requerimentos contém um viés de maior segurança para os munícipes em relação ao trânsito. As medidas aprovadas trazem melhorias para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

O vereador solicitou ao Poder Executivo, junto aos setores competentes a implantação de um novo trecho de ciclovia até a entrada da Vila Pelicas. A solicitação objetifica mais segurança para os ciclistas que utilizam o percurso para chegar ao centro da cidade.

Outra solicitação do vereador em seus requerimentos, foi a instalação de pontos de ônibus com cobertura e a manutenção dos já existente. Na sessão o parlamentar contou ter visitados os locais e constatou que dos mais de 300 pontos de ônibus de Cubatão, pouco mais de 80 contém o abrigo.

As duas melhorias ligadas mais diretamente ao trânsito, solicitadas por Cleber durante a sessão, foram semáforos de pedestres equipados com sinal sonoro para a orientação de deficientes visuais, a serem instalados em vias públicas de grande circulação. Por último, o vereador pediu a realização de estudos para a implantação de uma faixa de retenção nos semáforos das principais vias da cidade. A faixa tem o propósito de criar uma zona segura para ciclistas e motociclistas, diminuindo de conflitos na abertura do semáforo.