Cléber do Cavaco solicita adaptação de equipamentos em áreas de lazer do município

Foto: SCS/CMC

Durante a 42ª Sessão Ordinária, realizada na última quarta (21/11), o vereador Cleber do Cavaco (PRB) apresentou dois requerimentos, ambos aprovados por unanimidade, pedindo ao Poder Executivo melhorias nas áreas de lazer do município. O primeiro solicita a adaptação dos brinquedos das praças e locais públicos da cidade para crianças com necessidades especiais. Já no segundo, o parlamentar pede reforma do Parque Ecológico Cotia Pará.

O primeiro requerimento aponta a inexistência de equipamentos e brinquedos para pessoas com necessidades especiais. Essa situação, segundo o parlamentar, exigiria a adaptação dos aparelhos, com isso, é possível que mais crianças possam usufruir desses espaços de lazer, garantindo bem-estar e integração social.

O vereador entende que a adaptação destes equipamentos possibilita às crianças que tenha alguma deficiência física brincar com as outras. “A instalação destes brinquedos adaptados permite às crianças com deficiência interagir e se divertir com outras crianças”, comentou o parlamentar.

Ainda durante o expediente legislativo, o vereador do PRB encaminhou ao Executivo um pedido de reforma no Parque Ecológico Cotia Pará, incluindo a reativação do pedalinho e revitalização dos celeiros dos animais que estão à disposição. Desta forma, o parlamentar entende que o parque poderá receber o público novamente, movimentando o turismo e a economia da cidade.

Cléber comentou que a revitalização será importante para dar uma nova opção de turismo e lazer para a população. “O intuito é que possamos ter essa opção a mais que não existe hoje”, explicou o vereador.

Projetos de Lei

Durante a Ordem do Dia, o Poder Legislativo Cubatense apresentou três projetos de leis, todos eles aprovados por unanimidade. O primeiro de autoria do Executivo Municipal, institui a aplicação de regras de segurança nas agências e postos de serviços bancários. Já a propositura apresentada pelo parlamentar Marcinho (PSB), tem como objetivo disponibilizar o “Guia da Saúde Pública de Cubatão”, com o intuito de informar os serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde e Hospital Municipal. E o último com iniciativa do vereador Wilson Pio (PSDB), ficar instituído no calendário municipal a “Semana Cultural de Bandas e Fanfarras ‘Maestro Benedito Rosalino’”.

Os projetos retornam à ordem do dia da próxima semana para segunda discussão.