Comissão acompanhará obras de responsabilidade da CDHU na cidade

Nos últimos anos, a população cubatense tem sofrido com diversos problemas relacionados às obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Diante dessa realidade, Wilson Pio (PSDB) apresentou ontem (07/08), durante a sessão, requerimento pedindo a instalação de Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar a execução de obras realizadas pelo órgão estadual na cidade, do começo ao fim dos trabalhos.

O vereador explicou que os apartamentos do Conjunto Residencial Rubens Lara, na região do Jardim Casqueiro, apresentam problemas estruturais, como infiltração de água da chuva, rachaduras em banheiros, quartos e salas, falhas nos sistemas elétrico, hidráulico e de saneamento. Wilson Pio disse que o parlamento precisa acompanhar atentamente os serviços de recuperação dos imóveis com problemas de estrutura e conservação.

Vivem 1.840 famílias no Conjunto Residencial Rubens Lara, sendo que a maioria são remanescentes de ocupações por invasão nos bairros Cota na Serra do Mar. Entregue em 11 de agosto de 2010, o conjunto, com o tempo, passou a precisar de serviços de recuperação nos apartamentos por conta dos problemas de estrutura e conservação.

O parlamentar disse que outros conjuntos habitacionais da cidade, como no Bolsão 7, também apresentam problemas estruturais. Ele comentou que as empresas responsáveis pela construção das moradias não se responsabilizam pelas avarias encontradas nos imóveis. “Muitas pessoas acabaram perdendo tudo”, lamentou o vereador.

A formação da CEV será composta por três vereadores e discutirá o assunto por 45 dias.

Repúdio
O vereador Marcinho (PSB) apresentou moção de repúdio às audiências públicas promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto. O parlamentar questionou a legitimidade do partido que ingressou com a ação na Suprema Corte.

Aplauso
O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) apresentou moção de aplauso aos atletas do Jiu-Jitsu Luiz Nunes, campeão paulista peso pesado; e David Rodrigues (Borracha) terceiro colocado na categoria meio pesado.

Posto Paulínia
Os vereadores também se reuniram com uma comissão de moradores e comerciantes da região do Posto Paulínia, que temem perder seus imóveis por conta de uma possível venda da área.