Comissão de Inquérito discute situação de imóveis ociosos em Cubatão

Foto: SCS/CMC

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Imóveis Ociosos, nomeada pela resolução Nº 2.929/2019, se reuniu ontem (26/03) para estabelecer o plano de ação do grupo de trabalho. O objetivo dos vereadores é levantar a quantidade, localização e situação das propriedades inoperantes que pertencem ao município, ao estado ou até mesmo à União. A ideia é traçar um cenário dessas edificações e verificar o que pode ser feito em termos de reutilização. A CEI instalada é presidida pelo chefe do Legislativo, Fábio Roxinho (MDB) e conta com a participação dos vereadores Aguinaldo Alves de Araújo (PDT) e Cléber do Cavaco (PRB).

A CEI nasceu a partir do projeto de alienação do terreno no “Parque do Trabalhador”, no valor de aproximadamente R$ 15 milhões, aprovada pela Câmara. Na ocasião, o Executivo pretendia ter autorização para vender outros imóveis, mas não foi possível por falta de informações mínimas sobre a situação dos mesmo.

No final da reunião, os membros da Comissão deliberaram por convocar representantes do Setor de Desenvolvimento Urbano e Industrial, que faz parte da Secretaria de Habitação; e da Secretaria de Finanças. O próximo encontro da CEI ocorre no dia 5 de abril, às 14 horas, na Sala de Reuniões da Câmara.