Comissão de vereadores quer discutir a iluminação pública, instalação de câmeras de segurança e policiamento na rodovia do Vale Verde

Foto: SCS/CMC

Durante a 18ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (4), os parlamentares aprovaram o pedido de criação de uma nova Comissão Especial de Vereadores (CEV), que irá tratar junto às autoridades competentes sobre a iluminação pública, instalação de câmeras de segurança e o policiamento na rodovia Pe. Manoel da Nóbrega, no entorno do bairro Vale Verde. A iniciativa, de autoria do vereador  Aguinaldo Araújo (PDT), nasceu com intuito de resolver os problemas e assegurar os moradores do bairro.A CEV será formada por três parlamentares e funcionará no prazo de 45 dias.

O vereador Aguinaldo, que também é presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, reforçou sobre a questão do perigo do bairro em que mora, agradeceu ao vereador Rodrigo Alemão (PSDB) e vereador Marcinho (PSB), por ajudarem na propositura, e ressaltou que a CEV irá tratar sobre os problemas que acontecem frequentemente, como exemplo, os assaltos.  Ressaltou sobre a paralisação por parte dos moradores do Vale Verde e agradeceu a presidente da sociedade de melhoramento do bairro, que junto mobilizou os moradores. “Como morador, estou me manifestando também. E como vereador resolvi fazer está CEV”, explicou ele.

O vereador Ivan Hidelbrando (PSB), que também votou favorável a comissão, parabenizou o colega do PDT, e disse que a concessionária ECOVIAS há muito tempo cria transtorno em Cubatão. Também citou a Sabesp, por ineficiência. Ele explicou que desde o primeiro mandato em 2013, já havia diversas demandas contra a Ecovias e sua forma de tratar a cidade. “Quando diz respeito a Cubatão, a empresa muito tem prejudicado a cidade”.

O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB), fez coro aos colegas, e disse que o bairro Vale Verde tem uma problemática no quesito de segurança pública, também, parabenizou o Prefeito Ademário Oliveira e o  Secretário de Segurança Pública, Jefferson Cansou que adquiriram 9 viaturas da 4ª Companhia, que servirão aos policiais militares, que fazem a Operação Extra na cidade de Cubatão. Entende que agora, cabe ao secretário junto ao prefeito fazerem uma gestão junto ao comandante da Companhia, para que verifique as necessidades de alguns bairros, como exemplo, o bairro Vale verde. “A população não aguenta mais tanta insegurança. Não só a população do Vale Verde mas toda a municipalidade”, finalizou o parlamentar.

Também foi aprovado o pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), de autoria do vereador Marcinho (PSB), com objetivo de investigar a responsabilidade dos danos causados aos munícipes, pelas enchentes ocorridas em toda a cidade, devido às obras realizadas pela concessionária ECOVIAS. Ainda, que seja enviado cópia a toda a imprensa da região, rádios comunitárias, Sociedade de Melhoramento e aos jornais que circulam na Baixada Santista.

Em fala, o vereador relatou que a CEI, serve para investigar todo o “desmantelo” que a concessionária tem feito na cidade e na região, pois observou que todos os trabalhos feitos, os desmantes são jogados na cidade. Ressaltou ainda sobre as quedas d’água nos bairros. “Se nós não fizermos o trabalho de fiscalização, em breve o Bairro do Jardim Casqueiro estará inundado, assim como o Bairro de Vale Verde, Vila Esperança, Pilões, Vila Nova e Costa Muniz. Quanto desmantelo, falta de respeito desta concessionária com os munícipes”. Disse ainda, que é chegada a hora da casa se unir e cobrar melhorias. A CEV será formada por três parlamentares.