Comissão escutará dirigente regional da CDHU sobre problemas em moradias

Foto: SCS/CMC

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanhará a execução de obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) na cidade realizou hoje (19/09) sua primeira reunião. O encontro serviu para estabelecer o cronograma do grupo de trabalho. Nos últimos anos, a população cubatense tem sofrido com diversos problemas relacionados às obras realizadas pelo órgão estadual.

O presidente da CEV, Wilson Pio (PSDB), conduziu a reunião e disse que a comissão quer cobrar o cumprimento de contrapartidas estabelecidas nos contratos firmados entre CDHU e Prefeitura. Ivan Hildebrando (PSB), relator da CEV, lembrou que o órgão estadual ficou de construir postos médicos e unidades de ensino na região dos conjuntos habitacionais, como nos Bolsões e no Rubens Lara.

A CEV também acompanhará as obras das novas unidades habitacionais que estão sendo erguidas na região do CSU e Jardim Ilha Caraguatá. Segundo os membros da comissão, o importante é evitar que as pessoas se mudem para os novos apartamentos em áreas que não oferecem condições dignas de moradia, como espaços de lazer, postos de saúde, creches e escolas.

Wilson Pio comentou ainda que muitas unidades dos conjuntos habitacionais apresentam problemas estruturais, como infiltração de água da chuva, rachaduras em banheiros, quartos e salas, falhas nos sistemas elétrico, hidráulico e de saneamento. As empresas responsáveis pela construção das moradias costumam não se responsabilizar pelas avarias encontradas nos imóveis.

A CEV convocará o diretor regional da CDHU para prestar esclarecimentos acerca do andamento das obras e das pendências em relação aos conjuntos habitacionais que apresentam uma série de problemas.