Comissão quer acompanhar a destinação de recursos federais para a cidade

Durante a última sessão (04/09), os parlamentares aprovaram o requerimento nº 135, de autoria de Fábio Roxinho (MDB), que solicita a formação de Comissão Especial de Vereadores (CEV) para levantar informações detalhadas sobre os recursos federais que estejam destinados a Cubatão. Além disso, o grupo de trabalho pretende acompanhar o destino final das verbas que já entraram nos cofres públicos da Prefeitura. A CEV será composta por três membros e terá o prazo de 45 dias.

Fábio Roxinho apresentou também mais três requerimentos ao Executivo. No primeiro (nº 139), o vereador pede a reativação dos postos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Banco do Povo Paulista no município. O parlamentar solicita que a Prefeitura retome o convênio com essas instituições a fim de ajudar a desenvolver o comércio local.

No segundo requerimento (nº 140), o vereador do MDB solicita gestões do Poder Executivo para providenciar serviços de revitalização na praça localizada na entrada do bairro Jardim Nova República. Já no terceiro requerimento (nº 141), Fábio Roxinho solicita gestões da Prefeitura para que construa o Cantinho dos Aposentados no mencionado bairro.

Moção de Aplauso
Fábio Roxinho ainda apresentou moção de aplauso (nº 10) às atletas Luiza Alves Araújo de Jesus e Alessandra de Paula Ferreira pelo desempenho no Campeonato Pan-americano de Karatê, em que as garotas representaram o município.

Lala

Na mesma sessão, o vereador Lala (SD) apresentou requerimento (nº 142) ao Poder Executivo, solicitando a ampliação do estacionamento ao longo da Rua José Vicente, no entorno do Cemitério Municipal de Cubatão.

Ordem do Dia

Durante a 31ª sessão, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei. O primeiro, em segunda discussão, trata de matéria do Poder Executivo, que altera o Anexo 2 da lei complementar nº 2.513, de 10 de setembro de 1998, que institui normas sobre o parcelamento, uso e ocupação do solo do município de Cubatão.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de lei nº 123/2017, de autoria de Rafael Tucla (PT), que dispõe sobre a política de sustentabilidade do município de Cubatão. A matéria segue agora para a aprovação em segunda discussão.

A Câmara ainda aprovou o projeto de lei nº 67/2018, de autoria de Marcinho (PSB), que institui a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”. A matéria segue agora para a aprovação em segunda discussão.

Os vereadores aprovaram, por último, o projeto de lei nº 78/2018, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), que institui o Dia do Profissional de Educação Física no calendário oficial do município de Cubatão.

Tribuna Popular
O ex-vereador e membro do Sindicato Nacional Aposentados Pensionistas e Idosos de São Vicente e Cubatão, Sinésio Delgado Martins, participou da Tribuna Popular. Durante sua fala, enumerou os serviços prestados pelo Hospital Municipal, sob a gestão da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Para saber mais como funciona esse espaço de participação popular, clique aqui.