Divisão de Assessoria Jurídica da Câmara recebe o nome de Dr. Armando Terras

Foto: SCS/CMC

A Divisão de Assessoria Jurídica e Técnico-legislativa da Câmara Municipal de Cubatão passou a ser denominada Dr. Armando Terras, em referência ao advogado cubatense conhecido por seu trabalho em prol da comunidade por mais de 40 anos como servidor público na área jurídica da Câmara, falecido no dia 14 de novembro. Em cerimônia realizada ontem (19/12), o autor da homenagem, o presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), fez o descerramento da placa juntamente com os familiares do Dr. Armando Terras.

Além do atual chefe do Legislativo, participaram da cerimônia o ex-presidente da Câmara, José Roberto Azzoline Soares (Alemão); os ex-vereadores Pedro Gomes e Dr. Mayr Godói (parlamentar da primeira legislatura); André Izzi, presidente da OAB Cubatão; Roberto Tácito de Faro Melo, chefe da Divisão de Assessoria Jurídica e Técnico-legislativa da Câmara, além dos vereadores Marcinho (PSB) e Wilson Pio (PSDB). Entre os familiares do homenageado, estiveram presentes Rosa Terras (irmã), Sergio Carranca (cunhado), Márcia e Lula Terras (sobrinhos).

Emocionado, o presidente da Câmara ressaltou que o “Dr. Armando” foi um exemplo de profissional e ser humano, alguém que inspirava os mais jovens. Rodrigo Alemão disse que tinha o sonho de homenagear o advogado com o título Amigo da Cidade no ano que vem. “Ele teve uma passagem única por aqui, deixando um grande legado”.

Armando Terras, natural de Cubatão, nasceu em 04 de junho de 1943. Filho de Antonio Terras e Zélia da Conceição, o advogado, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, se destacava por sua formação cultural e convicção política. Em 05 de Janeiro de 1970 ingressou nos quadros dos servidores deste Poder Legislativo, na função de assessor Jurídico e técnico legislativo, onde, ao longo da gestão ocupou a chefia de sua divisão de Assessoria jurídica da Casa de Leis.

Uma das iniciativas do é a criação de uma ação social em Praia Grande, chamada Santa Bakhita, que atende cerca de 200 crianças por final de semana. O advogado fazia questão de não divulgar essa ação comunitária para afastar qualquer conotação política. Como ressaltou Godói, o amigo se destaca por sua simplicidade e pela preocupação com aqueles que menos tinham condições.

A cerimônia contou com a apresentação musical do grupo de sinos Handbells Brasil, criado em 2016 pela professora de música Bruna Marinho.