Dr. Anderson Veterinário pede implantação de equoterapia no Parque Cotia-Pará

Na última sessão (06/03), o vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) apresentou requerimento ao Executivo Municipal solicitando a realização de estudos para a implantação do programa de Equoterapia dentro Parque Ecológico Cotia-Pará. O documento foi aprovado pelo plenário da Câmara.

Dr. Anderson Veterinário explicou que a equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. Ele disse que essa modalidade de reabilitação é segura e eficaz, principalmente com crianças e adolescentes com algum tipo de limitação motora.

Segundo o vereador do PRB, a modalidade de reabilitação serve para alinhamentos articulares, especialmente na região da coluna vertebral e dos quadris. O parlamentar comentou ainda que a equoterapia auxilia na ressocialização do indivíduo, além de promover benefícios relacionados a aspectos físicos e emocionais da pessoa com deficiência.

"O Parque Ecológico Cotia-Pará que hoje está praticamente inoperante poderia abrigar a equotrapia, que ajudaria a crianças e adolescentes com deficiência da Casa da Esperança", ressaltou Dr. Anderson Veterinário.

Hortas
Dr. Anderson Veterinário apresentou requerimento ao Executivo em que solicita a implantação de um programa de hortas comunitárias nas unidades municipais de ensino a fim de promover a atividades de educação ambiental.

Gatil
O parlamentar do PRB também pediu à Prefeitura que instale um gatil no Controle de Zoonoses,uma vez que, de acordo com normas estabelecidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, cães e gatos precisam estar confinados em espaços distintos.