ELD abre inscrições para os workshops “Comunicação Assertiva” e “Redação Oficial"

ELD abre inscrições para os workshops “Comunicação Assertiva” e “Redação Oficial"

Foto: SCS/CMC

No mês de aniversário da Escola do Legislativo e da Democracia (ELD), o órgão institucional da Câmara de Cubatão abre inscrições para dois workshops que pretendem contribuir com a formação de agentes parlamentares, servidores públicos e da comunidade em geral. As vagas são limitadas.

O primeiro workshop, “Comunicação Assertiva: desenvolvendo essa habilidade na vida profissional e pessoal”, será realizado no dia 23 de outubro, às 15 horas, e contará como expositora a psicopedagoga Vanessa Ratton. A especialista é coordenadora da Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). A comunicadora, que tem experiência em cursos de oratória, também é colunista de literatura do jornal A Tribuna. O workshop tem o objetivo de capacitar os participantes, de modo que se comuniquem com maior clareza, objetividade e assertividade.

O segundo workshop, “Redação Oficial”, ocorre no dia 30 de outubro, às 15 horas, e contará como expositora a jornalista e servidora pública Marisol de Andrade. A especialista é professora de língua portuguesa e chefe de imprensa na Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cubatão. Ela também é editora do blog Bem Expresso, canal especializado em linguagem, comunicação e artes. O workshop tem o objetivo de elevar a habilidade dos profissionais que atuam no setor público no que se refere à produção de documentos oficiais e correção gramatical.

As atividades ocorrem no anfiteatro do Legislativo Cubatense.

As inscrições podem ser feitas nos links abaixo:

registrado em: