Especialista apresenta ações de marketing digital em workshop na Câmara

Especialista apresenta ações de marketing digital em workshop na Câmara

Foto: SCS/CMC

A Escola do Legislativo e da Democracia (ELD), órgão institucional da Câmara, promoveu ontem (14/03) o workshop “Marketing Digital e Redes Sociais”, com o empresário e professor Renato Melo. Durante a atividade, ele apresentou um modelo de planejamento para os profissionais que atuam na internet, e mostrou diferentes casos de uso de plataformas digitais para alavancar os negócios.

Durante o workshop, Melo trouxe uma metodologia própria, baseada no modelo Canvas de Negócios, que proporciona ao analista de redes sociais uma maneira dinâmica e prática de fazer um planejamento profissional. O professor comentou sobre fatores que fazem a diferença na hora de traçar uma estratégia de sucesso, como parceiros, canais de informação, linha editorial, serviço de atendimento ao consumidor, segmentos de clientes, investimentos, horários, métricas e conversão. Melo ressaltou que não basta uma publicação com várias curtidas; é preciso alcançar o objetivo principal, que é o aumento de vendas.

O especialista chamou a atenção para questões éticas que devem nortear o trabalho do analista de redes sociais, principalmente por conta da atuação cada vez mais comum de influenciadores digitais. Ele também ressaltou que os profissionais dessa área precisam estar atentos às mudanças sociais que ocorrem na atualidade, não sendo mais possível conceber anúncios preconceituosos. Melo ainda deu um conselho aos participantes do workshop: descubra as maneiras pelas quais seu cliente ganha dinheiro e prove que seu trabalho faz ele lucrar.

Melo leciona na ESAMC-Santos, colunista de tecnologia do jornal A Tribuna, além de ser especialista em Marketing Digital. Fundador da Iska Digital (Agência de Marketing Digital), o profissional é sócio de três estabelecimentos comerciais em Santos (Rabbit Bar, Mucha Breja e Save The Queens). O professor é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).

A próxima atividade da ELD será o workshop “Como Falar em Público”, com a professora e escritora Vanessa Ratton, que será realizado na próxima quinta (21/03). As inscrições estão encerradas, mas quem tiver interesse em incluir seu nome na lista de espera pode enviar email para eld@camaracubatao.sp.gov.br, com seus dados pessoais (nome completo, RG e CPF). 

registrado em: