Fábio Roxinho presta homenagem à equipe da USF do Morro do Índio

SCS/CMC

Na 35ª Sessão Ordinária, realizada ontem (2), foi aprovada a moção de aplauso que exalta o trabalho dos profissionais que atuam na Unidade Básica da Família, no Morro do Índio. A iniciativa, de autoria do vereador Fábio Alves Moreira, o Roxinho (MDB), reconhece o atendimento de qualidade prestado pela equipe aos moradores locais.

O vereador do MDB explicou o trabalho que a unidade básica desenvolve foi reconhecido pelos próprios órgãos superiores de Supervisão do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, que tem comando de seu gerente, o servidor Cristiano Alves.

Mesmo reconhecendo o trabalho desenvolvido pelos profissionais na unidade, Roxinho fez questão de citar a série de problemas que a USF apresenta. “É uma unidade básica que está numa problemática, numa área que precisa de atenção. Quem faz esta diferença são os servidores que estão lá todos os dias”. Ele cobrou melhorias no local com uma melhor climatização nas salas de atendimento. O vereador ainda lamentou as dificuldades dos servidores em realizar a coleta de dados dos pacientes, por conta da falta de estrutura da unidade.

Marcinho (PSB) também criticou a falta de estrutura na USF do Morro do Índio, mas ressaltou a dedicação dos profissionais que segundo ele, atuam de forma ímpar e competente. que necessita de reparo e mesmo assim os servidores se dedicam para realizarem um trabalho de forma ímpar e competente. Já Ivan Hidelbrando (PSB), em sua fala estendeu a moção de aplauso para outras unidades da região, ressaltando o amor e o carinho que os profissionais da área tem no exercício de sua profissão.

Tribuna Popular

Antes da sessão, a integrante e fundadora do Projeto Maria Mulheres, Tamiris Rodrigues Silva de Oliveira, fez uso da Tribuna Popular, a fim de divulgar o evento “Caminhada Solidária, que objetiva a distribuição de cestas básicas às famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

O Projeto Maria Mulheres trata-se de uma iniciativa de evangelização que tem como objetivo de cuidar da aparência física, emocional e espiritual da população feminina. A entidade tem quatro anos de existência.

Tamiris explica sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam na sociedade contemporânea. “Atualmente em nosso município existem centenas de desempregados, infelizmente muitas famílias estão passando por necessidades e muitas delas não têm o que comer e o que dar para os seus filhos”, relata.