Fábio Roxinho solicita prorrogação do prazo de desocupação na Vila Esperança

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB), apresentou na última Sessão Ordinária, realizada ontem (03/09), três requerimentos, dentre eles o que solicita informações da Secretaria de Segurança Pública, junto ao Coordenador da Operação Invasão Zero, Adenilson Pereira de Amorim, a respeito do prazo de desocupação fixado e o perímetro da área onde acontece o problema.

O parlamentar pede ainda que, seja prorrogado o prazo de desocupação daquelas unidades e dê uma alternativa de moradia mais eficaz para essas pessoas e propõe ainda que esses moradores sejam contemplados com um programa habitacional do município ou em parceria com Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), de forma que evite deixar as famílias sem moradias.

Posteriormente à este, o vereador requereu a convocação do Secretário de Finanças, Genaldo Antonio dos Santos e a Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, Renata Almeida dos Santos, a fim de prestar informações acerca das emendas impositivas do Orçamento Municipal, considerando que aplicação destes recursos significa atender as necessidades da população, por intermédio de seus representantes. O presidente do Legislativo Cubatense considera também que o não atendimento das mesmas pode gerar responsabilização político-administrativa por parte do Poder Executivo.

Por fim, o parlamentar solicitou, em um prazo de 15 dias, para a Secretária de Educação, responder qual o número de vagas em creches do município e qual é a ocupação necessária para suprir sua totalidade.

Moção de Aplauso

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho, apresentou uma moção de aplauso que homenageia o bailarino cubatense Daniel Dantas, de 13 anos, por ter entrado para a história ao sagrar-se campeão na categoria Jazz solo masculino júnior. A moção foi subscrita pelo vereador Toninho Vieira (PSDB).