Gestores dos Prontos Socorros e do Samu prestam contas aos vereadores

Foto: SCS/CMC

A Câmara promoveu hoje (3) uma reunião com representantes do Instituto Alpha, responsável pela gestão dos Prontos Socorros (Central e Infantil) e pelo SAMU 192, e membros do Poder Executivo para discutir o funcionamento desses aparelhos públicos em Cubatão. Na ocasião, a organização prestou contas dos serviços oferecidos à comunidade no período de maio de 2018 aos dias de hoje.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB) e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Andrea Pinheiro, do coordenador do Instituto Alpha, João Luís Elias, e dos vereadores Érika vErçosa (PSDB), Ricardo Queixão (PDT), Sérgio Calçados (Cidadania), Lalá (SD), Rodrigo Alemão (PSDB), Cleber do Cavaco (PRB), Jair do Bar (PT) e Marcinho (PSB).

“O objetivo dessa reunião é cumprir a nossa obrigação como legisladores, que é fiscalizar. Precisamos verificar se o contrato está sendo cumprido e se os serviços estão funcionamento da melhor maneira”, afirmou Roxinho.

Os gestores do Instituto Alpha afirmaram que os serviços oferecidos pela organização são bem avaliados pela população cubatense. Eles comentaram que os números de atendimento aumentaram em virtude da qualidade do trabalho e pelo elevado número de usuários de outras cidades da região.

A secretária de saúde afirmou que realiza periodicamente reuniões com os gestores dos dos Prontos Socorros (Central e Infantil) e pelo SAMU 192. Ela ressaltou que procura atender a todos os parlamentares e que sua equipe está à disposição 24 horas, inclusive nos finais de semana. Andrea explicou que, às vezes, os referidos aparelhos públicos estão lotados por conta do aumento no número de atendimentos e não em razão de um suposto caos ou falta de médico.

Cada vereador recebeu um documento relativo à prestação de contas do Instituto Alpha.