Institucional: Presidente da Câmara visita OAB-Cubatão

Foto: SCS/CMC

O presidente da Câmara, Fábio Roxinho (MDB) esteve hoje (13/02) na 121ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cubatão. O chefe do Legislativo recebido pelo vice-presidente da entidade, Paulo de Toledo Ribeiro, e a secretária geral, Patrícia Luz da S. Heliodoro dos Santos. A diretora-secretária da Câmara, Denise Gonçalves de Melo Tavares, acompanhou a visita.

Segundo o presidente da Câmara, o encontro tem o objetivo de estreitar os laços entre o Legislativo e a OAB local. Roxinho ressaltou o papel que exerce a entidade , com grande atuação política em defesa dos interesses e direitos da sociedade civil.

Roxinho teve a oportunidade de conhecer as instalações da OAB-Cubatão, como os serviços oferecidos à comunidade. Sobre o convênio de assistência jurídica gratuita entre a Prefeitura e a entidade, Ribeiro disse que faltam ainda alguns detalhes para colocá –lo em prática. A iniciativa prevê a prestação de orientação para que todo o cidadão carente consiga seus direitos, com a representação de um advogado conveniado pela OAB-Cubatão, nas áreas cível, de família e da infância e juventude cível.

Ainda compõem a diretoria os advogados André Mohamad Izzi (presidente), Valdirene Xavier de Melo Gadelho (tesoureira) e Rogério Amaral Khouri (secretário-adjunto).