Ivan Hildebrando participa de encontro sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

Foto: SCS/CMC

Hoje (08/05), a Câmara Municipal abrigou a reunião do Núcleo Regional X , que congrega as associações da Baixada Santista e do Vale do Ribeira ligadas aos direitos das pessoas com deficiência. Na pauta, a proposta do Governo Federal de extinguir os conselhos sociais que integram a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS). A medida, na prática exclui a atuação de organizações importantes como o Conselho Nacional dos Deficientes.

O encontro contou com participação do vereador Ivan Hildebrando (PSB); do presidente da Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (ACDDPD), José Antonio D’alrio; a presidente do Núcleo Regional da Baixada Santista e Vale do Ribeira de Pessoas com Deficiência (Núcleo X) Karen Cristina Gewehr, e o coordenador do Conselho da Pessoa com Deficiência de Santos (Condefi), Daniel Monteiro; além de representantes da sociedade civil.

Ivan Hildebrando parabenizou o presidente da ACDDPD por atuação em defesa da pessoa com deficiência, e disse que, graças a união de todos, o trabalho vem sendo realizado com maestria e obtendo vitórias, mesmo com “altos e baixos”. “Esta causa é de interesse dos 15 vereadores desta Casa. Não podemos deixar que fique na teoria, precisamos colocá-la em prática. Estaremos juntos até conseguirmos garantir a permanência dos conselhos, e a valorização tanto do Nacional quanto do Estadual e do Municipal”, ressaltou.

Em outro momento, o parlamentar informou que conversou recentemente com o prefeito Ademário Oliveira, referente a um novo espaço para a ACDDPD para que fosse feita uma “Clínica Escola”, direcionada a pessoas com deficiência no município. “Buscando assim mecanismos para que haja maior infraestrutura e suporte a pessoas que exigem alguma necessidade específica”.