Ivan Hildebrando pede reforma em unidades de ensino e posto médico

Foto: SCS/CMC

Durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada hoje (13/11), o vereador Ivan Hildebrando (PSB) apresentou quatro requerimentos, todos aprovados por unanimidade, dois deles solicitam manutenção em unidades de ensino da cidade. Já o terceiro pede a substituição do atual modelo de iluminação pública por lâmpadas de LED. E, por último, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que realize reforma no posto médico do Pinheiro do Miranda.

Ivan solicitou que a Secretaria Municipal de Manutenção providencie serviços de reforma e manutenção na UME Estado de Alagoas, no Pinheiro do Miranda. O parlamentar verificou que existem diversos problemas no local, o que pode resultar em prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem, uma vez que a unidade não oferece boas condições para alunos, professores e funcionários.

Já na segunda unidade vistoriada pelo vereador, a UME Profª Marta da Silva Madeira, na Ilha Caraguatá, verificou-se a existência de infiltrações em diversos pontos, sendo que esse problema pode se estender para a parte estrutural do prédio. Para Ivan Hildebrando, a falta de manutenção pode trazer riscos para a saúde de alunos e funcionários. O edil comentou que vem fazendo uma série de vistorias nas unidades do município a fim de cobrar o cumprimento do cronograma de reformas prometido pelo Executivo.

Ainda durante o expediente legislativo, o parlamentar solicitou a troca do tipo de iluminação nas ruas do município, substituindo por lâmpadas de LED, garantindo assim uma maior segurança para as pessoas que circulam nos arredores do Hospital Municipal e também em toda extensão da Av. Henry Borden. Para o vereador, a falta de luminosidade favorece a ocorrência de crimes.

Ivan Hildebrando também reiterou o pedido de reforma no posto médico no bairro Pinheiro do Miranda. O parlamentar do PSB esteve no local e pode verificar que o mesmo apresenta diversos problemas estruturais, que podem colocar em risco os usuários e os funcionários que trabalham na unidade.

“Lembrando que estive junto com o prefeito e os secretários de Saúde e Manutenção Urbana justamente mostrando pra eles as necessidades tanto da UBS do Pinheiro Miranda, como a UME Alagoas e a creche Sofia Zarzur (Fabril). Recebemos as demandas do munícipes e não podemos nos furtar de dar esta satisfação”, destacou o parlamentar.

Ordem do Dia
Depois de deliberação do plenário, a sessão foi direto para a ordem do dia. Como ocorreu a apresentação de emendas aos projetos em primeira discussão, os mesmos retornarão às comissões permanentes para análise, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara.