Ivan Hildebrando solicita manutenção em unidades de ensino

Foto: SCS/CMC

Na última terça (31/10), durante a 39ª Sessão Ordinária, o vereador Ivan Hildebrando (PSB) enviou três pedidos ao Poder Executivo, todos aprovados por unanimidade, dois deles solicitando vistorias e manutenção em unidades de ensino: Escola Estadual Profº Zenon Cleantes de Moura (Fabril) e UME Martim Afonso de Souza (no Bolsão 9). Já o terceiro requerimento tem como objetivo de solicitar a realização da Operação Tapa Buraco em toda a extensão do leito carroçável na Faixa do Oleoduto, nos bairros Pinhal do Miranda e Cota 95.

Em 2016, a Escola Profº Zenon Cleantes de Moura, localizada no bairro Fabril sofreu um incêndio em maio de 2016, prejudicando a parte estrutural da unidade e por isso necessitam de reparos ainda hoje. Pensando nisso, Ivan apresentou requerimento que solicita a manutenção, serviços de limpeza e roçagem, evitando que insetos e animais peçonhentos se proliferem e tragam doenças aos alunos, funcionários e moradores das proximidades da escola.

O parlamentar falou sobre as reclamações de pais de alunos que estudam nas unidades e por isso solicita a vistoria no anexo. “Neste requerimento estou pedindo para que faça a limpeza porque lá foram quebrados os vidros, está tudo abandonado e muitos animais peçonhentos, cobras e ratos, tudo ali nas imediações invadindo a escola Zenon”, comentou.

O parlamentar também requeriu à administração municipal, vistorias e reparos na UME Martim Afonso de Souza, na Avenida Deputado Emílio Justo, no Bairro Jardim Nova República (Bolsão 9), pois a unidade encontra-se com diversos problemas de vazamentos em vários pontos. Nos dias de chuvas ocorre alagamentos no refeitório trazendo prejuízos aos funcionários e alunos. A propositura também solicita a realização de vistoria e reparo no poste de energia elétrica em curto circuito.

Operação Tapa Buraco

O vereador do PSB aproveitou a mesma sessão para requerer à Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal Urbana de Serviços Públicos, a manutenção do leito carroçável em toda a extensão da faixa do oleoduto entre os bairros Pinhal do Miranda e Cota 95, porque os munícipes daquela região sofrem quando os buracos ficam cobertos pela água das enchentes, em dias de chuva.