Jair do Bar solicita manutenção na Creche Vila São José

Foto: SCS/CMC

Durante a 45ª Sessão Ordinária, ocorrida ontem (10/12), o parlamentar Jair Ferreira Lucas (PT) apresentou um requerimento solicitando que o Poder Executivo da cidade faça até o começo de 2020, manutenção da Creche Vila São José, situada no bairro de mesmo nome.

“O motivo desse requerimento é para que o governo e a secretaria de manutenção, façam uma visita naquela creche, que está sem condições de manter as crianças, tão pequenas, numa situação desumana naquele local”, disse o vereador. Ele solicitou também que, assim que começar o ano de 2020, a Administração Municipal imediatamente, possa rever a situação da unidade de ensino.

O vereador Sérgio Calçados (Cidadania), ressaltou que todas as escolas precisam de manutenção preventiva, para não acontecer o que ocorreu este ano. Aulas suspensas e salas de aulas que não podiam atender as necessidades dos jovens. O parlamentar aproveitou para solicitar ao secretário responsável pela pasta de Manutenção Urbana, Gilvan Guimarães, que no ano de 2020, as escolas tenham prevenção preventiva.

Ordem do Dia

Na mesma sessão, o projeto de lei nº 158/2019, de autoria do vereador Aguinaldo Araújo (PDT), que denomina o campo de futebol society, como Centro de Esporte, Cultura e Lazer José Eugenio da Silva Filho - Fofão, foi aprovada. O homenageado era ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc) e presidiu o Sispuc entre os anos de 1996 a 2005. Ele também assumiu o cargo de vice-presidente da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fupesp). Fofão chegou a assumir interinamente a presidência da federação. O sindicalista morreu aos 58 anos, em maio de 2016.

Também foi aprovado o projeto de lei Nº 156/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que autoriza o município de Cubatão a celebrar a convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN), objetivando a transferência de recursos financeiros para a execução de ações e serviços no âmbito do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Por último, foi aprovado o projeto de lei Nº 130/2019, de autoria da Mesa Diretora, que consolida a legislação que dispõe sobre a estruturação administrativa da Secretaria da Câmara Municipal de Cubatão.

Os projetos de lei foram aprovados em primeira e segunda discussões, sendo a última em regime extraordinário.