Lala pede mais segurança em unidades de ensino do município

O vereador Lala (SD) teve, na última sessão (14/11), dois requerimentos aprovados pelo plenário, em que pede com urgência que a administração municipal providencie serviços de manutenção e segurança em duas escolas do município.

UME

O vereador esteve nas instalações da Unidade Municipal de Ensino Elza Silva dos Santos, que fica no Morro do Índio, na região da Vila Esperança. Na vistoria, o parlamentar observou alguns problemas que vão desde goteiras e calhas entupidas a banheiro interditado, passando pelo mato alto nas dependências da escola.

Um outro problema é a falta de segurança na escola, que costuma ser vandalizada pela ação de delinquentes. Por conta disso, o vereador solicitou ao Executivo que adote medidas que garantam o bem-estar de alunos e funcionários da unidade.

CEU

Na mesma sessão, Lala apresentou um segundo requerimento em que solicita ao Executivo a colocação de tela de segurança nas janelas do segundo andar do Centro Educacional Unificado (CEU), no Jardim São Francisco. O pedido à administração foi feito em caráter de urgência pois as janelas que carecem da tela são da área de lazer da creche onde circula crianças de 0 a 3 anos.

O vereador disse que mesmo com todo o zelo dos profissionais de educação daquela unidade, "todo cuidado é pouco" quando se fala de crianças, por isso, o cuidado deve ser redobrado.

CEV

Na referida sessão, os parlamentares também aprovaram por unanimidade a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV), de autoria de Rafael Tucla (PT), que realizará tratativas junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) referente ao leilão de unidades habitacionais e atendimento de demandas de moradores dos conjuntos habitacionais de Cubatão.