Lala pede melhorias em acesso de veículos no Caminho 2

Os constantes problemas no acesso ao bairros Vila Natal e Caminho 2 foram lembrados na última sessão (07/11) pelo vereador Lala (SD). O parlamentar apresentou requerimento solicitando ao Executivo Municipal que viabilize a construção de uma rota alternativa, que desafogaria o trânsito de veículos no local.

Segundo o vereador, existem áreas - uma próxima à Rua das Acácias e outra nas proximidades da passarela do Caminho 2 - que poderiam ser utilizadas para a construção de uma entrada, que daria acesso direto à Rodovia Anchieta, desafogando, assim, a única rota de veículos no local.

Lala explicou que os moradores da Vila Natal e arredores possuem apenas um acesso para entrada e saída de veículos, o que dificulta fortemente a circulação das pessoas na região, principalmente nos dias de feiras livres e de outras atividades nas proximidades da Rua 25 de Dezembro.

“Apesar de todo crescimento populacionar ocorrido nos últimos anos na região, não foi feita nenhuma obra viária para facilitar o acesso dos moradores nos horários de pico”, ressaltou Lala.

Para Sérgio Calçados (PPS), as concessionárias que atuam na cidade não atendem as demandas da comunidade. Ele lembrou que a região sofreu recentemente com incêndios na Vila Esperança e que, numa situação urgência e emergência, o acesso de ambulâncias ao local é prejudicado pela falta de rotas alternativas.

Ivan Hildebrando (PSB) corroborou com Sérgio Calçados e disse que as concessionárias “exploram o ouro e arrancam o couro”. O vereador comentou que Cubatão merece respeito e não pode ficar somente com o ônus. “Esta Casa tem que cobrar dessas empresas”.

Anilinas

Lala também apresentou requerimento solicitando à Prefeitura que providencie manutenção e reforma no Parque Novo Anilinas, principalmente na região da fonte e do espelho d’água.