Lalá quer mais transparência na execução das emendas impositivas

Foto: SCS/CMC

Durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada ontem (09/10), os parlamentares aprovaram dois requerimentos de autoria do vereador Lalá (SD), dentre eles, o que solicita a instalação de placas em todas as obras contempladas com a destinação de emendas impositivas, com informações pertinentes ao assunto, tanto no início quanto ao término das reformas.

A iniciativa visa dar mais transparência à população cubatense acerca do trabalho realizado pelo parlamentar na cidade através de recursos. O parlamentar sugere que as placas sejam instaladas em locais de fácil visualização e conste as seguintes informações: valor repassado, gastos, profissionais e empresas responsáveis pela execução, vereadores responsáveis pela destinação, dentre outros.

Lalá comentou que é necessário existir publicidade, uma vez que a população não tem informações precisas sobre o direcionamento das emendas impositivas dos parlamentares. “Muitas vezes não chega à população quem encaminhou essa verba”, comentou o parlamentar.

O vereador Rodrigo Alemão (PSDB) sugeriu que além das placas, a transparência também seja feita através das redes sociais e site da Prefeitura, uma vez que o parlamentar entende que a prestação de contas deve ser prioritário na vida pública. “Como fiscalizadores temos que acompanhar a prestação de contas, para sabermos onde está sendo destinado as verbas parlamentares”.

Já o segundo requerimento do vereador do Solidariedade , versa sobre a ampliação do cemitério municipal, além da construção de um novo ossário no terreno, devido a urgência de melhorar a organização da destinação dos restos mortais, respeitando aqueles que já se foram.

O vereador Sérgio Calçados (Cidadania) entende não ser justo os familiares terem de destinar os restos mortais para outras cidades. “Foram pessoas que viveram sempre aqui e não é justo terem seus restos mortais destinados para as cidade de São Vicente, Santos Praia Grande ou até mesmo São Paulo”, comentou o parlamentar.