Lala solicita reforma na unidade de saúde do Morro do Índio

O vereador Lala (SD) apresentou ontem (11/09), durante a 32ª sessão ordinária, dois requerimentos ao Executivo Municipal. No primeiro deles, o parlamentar solicita urgentemente a execução de serviços de manutenção e reforma na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro do Índio na região da Vila Esperança. Em visita ao local, Lala constatou uma série de problemas nas instalações do equipamento público.

Lala comentou que a mencionada UBS sofre com problemas no telhado e nos forros, em virtude de fortes chuvas, fios de energia expostos e paredes mofadas por conta da infiltração. O vereador do Solidariedade ainda verificou que algumas salas da unidade estão com o sistema de ventilação e ar-condicionado danificado, além da presença constante de ratos. “Algumas UBSs estão em bom estado, mas outras precisam ser reformadas, como a do Morro do Índio e a do Pinhal do Miranda.

O segundo requerimento encaminhado à administração municipal faz referência a um pedido de instalação de bicicletários nos próprios públicos de Cubatão. Lala também solicita que a o Executivo dialogue com a Ecorodovias para a construção de ciclovias interligando os bairros mais afastados da cidade ao centro, como Vila Natal, Jardim Nova República e Jardim Casqueiro. Além disso, o vereador defende a realização de campanhas educativas de trânsito, uma vez que cresce o número de pessoas que utilizam bicicletas como meio de transporte no município.

Interrupções
Os vereadores interromperam a 32ª sessão ordinária por duas vezes para receber as comissões de servidores públicos e dos moradores da Vila Esperança, vítimas de um recente incêndio na comunidade.