Legislativo homenageia servidores públicos por tempo de serviço

Foto: SCS/CMC

Legislativo homenageia servidores públicos por tempo de serviçoLegislativo homenageia servidores públicos por tempo de serviço

No dia 28 de outubro, foi celebrado o Dia do Servidor Público, instituído no governo do presidente Getúlio Vargas em 1943. Para celebrar a data, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Alemão (PSDB), entregou as homenagens por tempo de serviço a 35 funcionários da Câmara de Cubatão. Receberam a honraria servidores que completaram 5, 10, 20, 25 e 30 anos de serviço público.

O presidente da Câmara ressaltou a importância do trabalho do servidor público para o funcionamento da instituição legislativa. “Temos que valorizar quem serve ao próximo com profissionalismo e responsabilidade”. Rodrigo Alemão também comentou sobre o projeto aprovado recentemente pelos vereadores que trata da assistência médica e hospitalar aos servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes. Ele comentou que o processo se encontra na fase de cotações e que em breve a Câmara abrirá a licitação para a contratação da operadora de saúde.

Aparecida Fátima Ataides, que recebeu a placa referente aos 25 anos de serviços prestados, conta que ingressou na Câmara como recepcionista e que, depois de algum tempo, passou a trabalhar no protocolo, onde aprendeu tudo sobre o processo administrativo do Legislativo. “Gosto muito do que faço. Com esse trabalho tive a oportunidade de melhorar de vida”, destaca a servidora que hoje atua no gabinete da diretora-secretária.

Já Marcos Roberto de Barros, com 15 anos de serviço público, comentou que essa modalidade de trabalho sempre foi uma meta de vida. Ele, que já foi aprovado em 14 concursos públicos, afirma que a placa recebida não é algo banal, mas uma honraria que representa o reconhecimento ao serviço prestado à população de Cubatão. “Vou guardar essa condecoração com carinho e espero que seja a primeira de muitas aqui na Câmara”, celebrou o servidor que atua na Divisão de Apoio Técnico.

Os vereadores Ivan Hildebrando (PSB), Jair do Bar (PT), Ricardo Queixão (PMDB) e a diretora-secretária, Vanessa Mesquita, participaram da entrega das homenagens. Todos também destacaram a importância do servidor do Legislativo.