Legislativo oficializa a devolução de mais de três milhões de reais à Prefeitura

Foto: SCS/CMC

A Câmara realizou hoje (27/12) o Ato de Devolução dos recursos economizados em 2018, em que o chefe do Legislativo, Rodrigo Alemão (PSDB), entregou ao prefeito Ademário Oliveira, um cheque no valor de R$ 3.054.859,42. Para o presidente da Câmara, o montante ajudará com o pagamento das dívidas trabalhistas com os funcionários da extinta Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan). Estiveram presentes no evento os vereadores Marcinho (PSB) e Wilson Pio, além de membros do governo municipal.

Rodrigo Alemão comentou que, mesmo com o orçamento reduzido para o exercício de 2018, o Legislativo conseguiu fazer esta devolução, que é fruto de muito trabalho e de medidas de economicidade. O presidente da Câmara destacou que a Casa de Leis já tinha repassado 1 milhão e 250 mil à administração municipal, o que somado ao valor devolvido hoje resulta num montante de R$ 4.259.859,52.

O chefe do Legislativo ressaltou que, como administrador, precisa fazer escolhas e avaliar aquilo que é prioridade para a população. Ele agradeceu aos servidores da Casa que entenderam que algumas reformas no prédio da Câmara poderiam ser adiadas em favor de uma maior devolução aos cofres públicos. Por uma questão de justiça e humanidade, Rodrigo Alemão sugeriu que o valor repassado à Prefeitura seja utilizado na quitação dos funcionários da extinta Cursan. “Muitos dedicaram toda sua vida funcional a essa empresa e merecem receber o que é seu por direito”.

O prefeito municipal agradeceu ao presidente da Câmara e disse que o colapso nas contas públicas é resultado de gestões irresponsáveis. Ele citou que o presidente eleito Jair Bolsonaro terá que fazer a Reforma da Previdência, assim como os estados e municípios. Ademário Oliveira listou todas as obras que o seu governo realizou na cidade nos últimos anos, destacando a reabertura do Hospital Municipal.