Legislativo participa da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares

Foto: Imprensa/PMC

Os vereadores participaram hoje (9) da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado. Os cincos representantes empossados, que atuarão de 2020 a 2024, são: Rutenéia dos Santos, Antonio de Pádua Maia Azevedo, Maria das Graças da Silva, Mônica de Araujo Nunes e Sueli da França Ramos. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Fábio Roxinho; e os vereadores Rafael Tucla (PT), Wilson Pio (PSDB), Lalá (SD) e Rodrigo Alemão (PSDB). A solenidade também contou com a presença do prefeito municipal Ademário Oliveira; da delegada da Polícia de Defesa da Mulher de Cubatão, Mayla Ferreira Hadid; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Antônio Jorge dos Santos.

Os novos conselheiros deverão garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Cubatão, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, o ECA. O presidente da Câmara parabenizou os eleitos e comentou: “Que Cubatão seja a cidade amiga da criança e em nome do Legislativo nos colocamos à disposição”.

O Conselho Tutelar de Cubatão atende atualmente na Casa 3 do Parque Anilinas (antiga casa da Memória), com entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435, de segunda a sexta, das 9 às 17h. Telefones : (13) 3361-3458 e 3361-2449.