Marcinho pede reforma em área recreativa no Conjunto Mário Covas

A falta de espaços dedicados à promoção de atividades físicas e de recreação em Cubatão é um assunto recorrente nas sessões da Câmara. Na última, realizada no dia 29 de setembro, o vereador Marcinho (PSB) apresentou requerimento solicitando à administração municipal serviços de manutenção no espaço esportivo do Conjunto Mário Covas, na Vila Natal. O parlamentar pede ainda a construção de um minicampo de areia e um playground no loca.
Em visita ao Conjunto Mário Covas e depois de ouvir relatos de diversos moradores do local, Marcinho identificou a necessidade de reformas e adequações no espaço esportivo do bairro, que apresenta problemas. Entre os serviços de manutenção, o vereador destacou a cobertura e a iluminação da quadra.
Marcinho disse que ao longo dos últimos anos muitos espaços esportivos e de recreação foram extintas na cidade. Ele recordou que a área onde hoje é o CAIC, no passado abrigava um campo de futebol. O vereador ressaltou a importância desses espaços de sociabilidade para o desenvolvimento de crianças e jovens e como instrumento de cidadania. "Hoje as pessoas vivem presas dentro de casa deprimidas".
Lala (SD) reforçou o pedido do vereador Marcinho e disse que as pessoas que trabalham só podem jogar à noite, por isso, a iluminação no complexo esportivo é importante. Na opinião do parlamentar, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) deveria assumir a responsabilidade de executar os serviços de reforma no local ou, até mesmo, de construir um praça de eventos no bairro.