Marcinho solicita o aumento da segurança pública no município

Foto: SCS/CMC

Na última sessão (27/11), o Poder Legislativo Cubatense aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Marcinho (PSB). O primeiro documento solicita ao prefeito municipal a ampliação dos postos de vigilantes e controladores de acesso nas unidades escolares do município. O segundo pede que o Executivo  faça gestão junto à Concessionária Ecovias, a fim de viabilizar estudos para viabilizar a construção de uma ‘ciclovia’ interligando os bairros da Vila Natal, Jardim Nova República, Jardim Ilha Caraguatá e, Jardim Casqueiro, na margem da Via Anchieta.

Preocupado com os recorrentes casos de furtos nos próprios públicos, como recentemente ocorreu o roubo de  instrumentos musicais do Conservatório Municipal de Cubatão após o local ser arrombado, o vereador pede a ampliação dos postos de vigilantes e controladores de acesso dará maior segurança nas unidades escolares, uma vez que a falta destes profissionais pode comprometer ações preventivas no que diz respeito a intervenção de atitudes suspeitas nas escolas.

O parlamentar comentou que havia uma média de 420 profissionais que cobriam todos os próprios públicos e que na atualidade possui 180 controladores de acesso nestes locais e pediu ao Prefeito para que observassem estes casos, porque a falta de vigilantes pode ocasionar atos ilícitos, como furtos e roubos. “Quando não existe um vigilante ou um controlador de acesso numa escola, temos a ação de assaltantes”, comentou o edil do PSB.

Ciclovia

Ainda durante o expediente legislativo, o vereador solicitou ao Poder Executivo uma reunião com a Concessionária Ecovias com intuito de construir uma ciclovia interligando os bairros que margeiam a Via Anchieta, entendendo que atualmente os ciclistas são colocados em riscos de acidentes em virtude por terem que andar pelo acostamento. A empresa que administra a rodovia prontamente sensibilizou-se com o pedido, buscando evitar alguma tragédia no local e dando comodidade para aqueles que utilizam bicicleta como meio de transporte na cidade.

Marcinho comentou que com as obras realizadas os munícipes terão maior proteção na ciclovia que irá interligar os bairros que foram citados no requerimento. “Será média de 3km de ciclovia que trará ciclovia para trazer maior segurança para os munícipes”, pontuou o vereador.