No Dia Mundial do Meio Ambiente, Câmara discutirá redução de resíduos sólidos

Foto: SCS/CMC

A Câmara Municipal de Cubatão e a Escola do Legislativo e da Democracia (ELD) promovem no dia 5 de junho, às 15 horas, o Painel "Meio Ambiente e Redução de Resíduos Sólidos". O evento, que ocorre no plenário do parlamento, marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante o Painel, teremos as palestras dos expositores Renato Prado, coordenador de projetos da ONG Consciência pela Cidadania (Fórum da Cidadania) e representante da Baixada Santista no Conselho Estadual de Meio Ambiente; e Carolina Rainho, integrante da Associação Santos Lixo Zero, afiliado ao Instituo Lixo Zero Brasil e Zero Waste International Alliance.

Além disso, o Painel contará com a participação de organizações da sociedade civil de Cubatão, além de representantes do Executivo e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, em Estocolmo, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. A data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, quer chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Para participar do Painel não é preciso se inscrever previamente.