NOTA DE FALECIMENTO

O Legislativo Cubatense expressa seu profundo pesar pelo falecimento da ex-vereadora Maria Aparecida Pieruzi de Souza – a Nêga Pieruzi, parlamentar durante quatro legislaturas (1977-1983; 1986-1988; 1997-2000; e 2009-2012) e presidente da Câmara de Cubatão entre 23 de outubro de 1981 a 31 de janeiro de 1983.

Nascida em 4 de setembro de 1940 na cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, Nêga Pieruzi chegou em Cubatão aos 14 anos. A ex-presidente da Câmara exerceu o magistério por um longo período em nossa cidade, lecionando nas escolas municipais Raiz da Serra, Piaçaguera, Vila Parisi, Vila Nova, Lorena, Anchieta, João Ramalho e Julio Conceição.

Entre seus inúmeros projetos desenvolvidos a favor do município, Nêga Pieruzi se destaca pela criação, em 1980, da Casa da Esperança de Cubatão, entidade sem fins lucrativos que presta serviço de habilitação e reabilitação funcional de pessoas com deficiência.

O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos da ex-vereadora Maria Aparecida Pieruzi de Souza – a Nêga Pieruzi.

Presidência da Câmara Municipal de Cubatão