NOTA DE FALECIMENTO

A Câmara Municipal de Cubatão expressa seu profundo pesar pelo falecimento do memorialista e escritor Arlindo Ferreira na tarde de hoje (17).

Filho de Álvaro Ferreira e Amélia Cunha Ferreira, Arlindo Ferreira nasceu no bairro da Fabril em 22 de março de 1937. O escritor era atualmente vice-presidente do CAMP de Cubatão e integrante do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão.

Arlindo Ferreira é a principal autoridade quando o assunto é memória cubatense. O escritor é autor da trilogia Causos Cubatenses (Volumes I e II), em que narra histórias curiosas de personagens e lugares emblemáticos de nosso município.

Em 2017, o escritor foi orador oficial e o grande homenageado da Sessão Comemorativa à 42ª Semana Afonso Schmidt, em que personalidades da cultura cubatense recebem a Medalha Afonso Schmidt na Sede do Legislativo Municipal.

Arlindo foi casado por 58 anos com dona Arlete Lima Gonçalves e deixa 4 filhos (Arlindo, Eliana, Fábio e Fernanda), 10 netos e dois bisnetos.

O Parlamento Cubatense presta condolências aos familiares e amigos do memorialista Arlindo Ferreira.

PRESIDÊNCIA CMC