Parlamentares aprovam projeto que cria ecopontos na cidade

Os vereadores aprovaram na última terça (08/05), durante a 14ª Sessão Ordinária, o projeto de lei Nº 14/2018, de autoria do Sérgio Santana (PPS), que institui o incentivo à criação de Ecopontos para descarte de materiais recicláveis em Cubatão. A propositura foi aprovada em segunda discussão.

Os ecopontos serão locais previamente designados pela municipalidade, compostos de um recipiente diferenciado, que servirão de coletores de resíduos recicláveis para que, posteriormente, possam receber um tratamento diferenciado de coleta, transporte e destinação final. O objetivo do projeto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, praças, calçadas e terrenos baldios.

Pelo projeto aprovado, os ecopontos deverão contemplar todos os bairros do município e deverão ser instalados, sempre que possível, em locais visíveis, contendo instruções para o descarte dos resíduos.

A iniciativa chama a atenção para a conscientização dos munícipes em relação à necessidade da correta destinação dos resíduos e os riscos que podem representar à saúde da população e ao meio ambiente quando não tratados com o devido cuidado.

O projeto de lei agora segue para a sanção do prefeito municipal.

Confira a íntegra do projeto de lei: https://bit.ly/2wn4XMG