Parlamentares aprovam projeto que torna a AFABAN entidade de utilidade pública

Na última sessão (21/11), o projeto de lei, de autoria do vereador Wilson Pio (PSDB), que torna a Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira (AFABAN) de utilidade pública foi aprovado na Câmara em primeira discussão. O parlamentar argumenta que a entidade é responsável, em grande parte, pela divulgação da música dos jovens cubatenses.

"Sendo aprovada, a lei constituirá merecido reconhecimento e incentivo a instituição pelas atividades desenvolvidas bem como aos membros que não tem medido esforço no desempenho do trabalho educacional, cultural e social que desempenham", disse o vereador. A aprovação da lei garante melhores condições para que a instituição continue com o trabalho que já vem devolvendo ao longo dos anos.

A instituição

A AFABAN  foi fundada em março de 1999 com o objetivo de congregar os maestros das bandas e fanfarras para um fórum de discussões sobre a realidade e as possibilidades das corporações musicais da época. Hoje, a associação realiza importantes trabalhos de incentivo a musica e a cultura, como: prêmio amigos da banda, encontros técnicos e concursos de bandas.