Parlamentares criticam demora do Executivo em relação ao envio do projeto dos servidores

Foto: SCS/CMC

A 8ª Sessão Ordinária, ocorrida hoje (26), foi encerrada antes do tempo regimental por falta de quórum. As bancadas de PRB, PT, PDT, PSB e PSDB pediram a obstrução dos trabalhos legislativos. Antes da decisão, alguns vereadores comentaram sobre a demora no envio, por parte do Executivo, do projeto de recomposição salarial dos servidores, que tiveram perdas com a decisão do Tribunal de Justiça, onde foi declarado inconstitucional o pagamento de acréscimo salarial de 30%. Os parlamentares cobram celeridade da administração municipal.

Toninho Vieira (PSDB) destacou a luta dos servidores públicos por seus direitos. Ele também elogiou os parlamentares pelas sucessivas obstruções em favor do funcionalismo. O vereador disse que infelizmente a administração não tem palavra e não respeita a categoria. “Estou indignado, revoltado com esta questão. Nós não podemos deixar que o governo faça dos servidores públicos um bode expiatório”.

Ivan Hildebrando (PSB) comentou que em conversa recente com o prefeito Ademário, foi garantido o envio do projeto à Casa de Leis. Ele defendeu a busca do diálogo e repudiou qualquer tentativa de desqualificar a categoria. “Nunca neguei e nunca negarei meu apoio ao servidor”.

Já Rafael Tucla (PT) afirmou que o momento não permite que a Câmara fique em silêncio. O vereador disse que acredita na força da Câmara para resolver o problema dos servidores públicos. “A essência do Poder legislativo é defender aqueles que têm poucas armas para se defender”.